11064757_1059543744058177_4035808431288487481_n

PainGaming se torna bicampeã brasileira de League of Legends

Na tarde do dia 08/08/2015, um sábado, o estádio do palmeiras conhecido como Allianz Parque deixou de ser um palco futebolístico para se tornar o espaço da Final do Circuito brasileiro de League of Legends. Que contou não só com a partida entre INTZ x paiN, mas também com concurso de cosplays, muita música, e 12 mil pessoas apaixonados pelo E-Sports.

Um dia histórico na memória dos fãs do jogo, principalmente para os jogadores, que pela primeira vez, estavam protagonizando uma partida de league of legends em um estádio de futebol, e quem não pode marcar presença dentro do estádio, acompanhou de casa, em cinemas espalhados pelo Brasil, bares voltados ao público do jogo, e até emissoras como Esporte Interativo, exibiu a final do game. Mas, a essência e a energia transmitida dentro do estádio era equivalente a vista por torcedores de times de Futebol, uma torcida muito empolgada, vibrando a cada lance do jogo, gritos de incentivo, entre outros elementos.

Riot Games trouxe ao Allianz Parque uma estrutura muito bem montada, com shows de abertura envolvendo Orquestra Sinfônica, muito heavy metal, animações no telão. Comentaristas e narradores fazendo um bate-papo com os jogadores antes de partida, e o que se esperava do confronto. Todo enredo que já foi várias vezes assistidos em finais de outros esportes, e aos poucos a Riot Games vai trazendo esses elementos para o universo do league of legends e os esportes eletrônicos.

E os protagonistas do evento eram os times da INTZ e da paiN. Dentro daquele palco os 2 seriam os primeiros times a jogar uma partida de league of legends em um estádio de futebol. E não podia ser melhor, um espetáculo foi apresentado pelos jogadores dentro de Summoners Rift, show de habilidades com os campeões eram apresentados pelos jogadores. A cada lance a torcida ia a loucura.

Com o placar de 3 x 0, a paiN se consagrou bicampeã do circuito brasileiro, e com 3 jogadores que também se tornaram bicampeões junto com a equipe, o AD Carry Felipe “brTT” Gonçalves, o mid laner Gabriel “Kami” Santos e o jungler Thúlio “sirT” Carlos, já haviam conquistado esse título junto a paiN.

Mas o protagonista dessa vitória e de um dos lances que entraram para história de todas as partidas já realizadas em campeonatos de league of legends, foi o do Solo Top Matheus “Mylon” Borges. Recente contratação do time da paiN, Mylon além de ter tido ótimo desempenho em todas as partidas da final, protagonizou o ultimo lance que sacramentou o título da pain.

Sozinho com seu campeão, enquanto o time da INTZ investia em um ataque pela rota do meio ao adversário paiN, Mylon trocou todos os seus objetivos por focar apenas o principal, destruir o Nexus. Como a INTZ não contava mais com suas torres protetoras, e mesmo que seu campeão não tivesse uma força como os outros campeões voltados para dano, Mylon seguiu golpeando o nexus, e quando o time da INTZ percebeu o que estava acontecendo, já era tarde demais, como um artilheiro no futebol, Mylon finalizava o jogo e o título ficava com a paiN mais uma vez.

Com o título, a equipe representará o Brasil no International Wildcard, competição que classifica o vencedor para disputar o Mundial de League of Legends, aonde o Brasil até hoje só teve um representante que foi a Kabum E-Sports.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someoneBuffer this page